English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

terça-feira, 19 de novembro de 2013


O   AVIVAMENTO  GERA  TESTEMUNHO  DE  VIDA

 
 Por
 
Pr. Davi Gomes do Nascimento
 
 
“... e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel”. (Is 44.5)
 
 
“Avivamento, uma necessidade da igreja”, esse é o tema central desta edição da Revista Vida vitoriosa, que por sinal é um tema muito relevante para a igreja em nossos dias, mas o que realmente é avivamento, segundo a Bíblia?  Como podemos definir esta palavra?
A palavra ‘avivar’ significa, dar viveza, despertar, apresar, vigor, cobrar dispertamento. O verbo avivar vem da palavra ‘avivamento’ que significa ato de avivar. Ou seja, dar vida ao que parece morto.
A Palavra de Deus nos diz que somos “Novas Criaturas” (2 Cor 5.17), pelo fato do Senhor Jesus ter nos dado vida abundante (Jo 10.10). Como pessoas que passaram da morte para vida (Jo 5.24), devemos andar em novidade de vida, como o apostolo Paulo nos fala em Romanos 6.4b: “para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.
É no andar em novidade de vida, que podemos identificar se somos pessoas avivadas pelo Espírito Santo, pois este andar em novidade de vida significa darmos a sociedade um testemunho autêntico de que somos novas criaturas, de somos realmente nascidos em Cristo.
O profeta inicialmente diz: “Este dirá: Eu sou do SENHOR...”. O que é ser do Senhor? Você que está lendo este singelo artigo, sabe realmente o que é ser do Senhor?  Talvez, meu caro leitor, você não compreende realmente o que é ser do Senhor, pois se tivesse esta compreensão, certamente faria tudo para agradar o seu Senhor, pois ele diz que somos sua Herança, um povo de propriedade exclusiva de Deus. Quando deixamos de cultuar o seu Santo Nome, não estamos lhe desagradando? Quando andamos de forma ilícita, não estamos lhe desagradando? Quando nossas orações  são interesseiras visando a nós mesmos, será que não o desagradamos? Ouça o clamor de nosso Deus, quando Ele diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”, 2 Cr 7:14. O que Ele quer de nós?
 
  • Que nos humilhemos aos seus pés, que choremos diante dEle;
  • Que o busquemos em oração, voltemos a falar com o nosso Deus;
  • Que busquemos a sua face, possamos sentir novamente a sua presença;
  • E, que nos convertamos dos nossos maus caminhos, voltemos para Ele, enquanto o podemos achar.
Se fizermos o que Ele nos pede, as nossas orações serão ouvidas novamente, nossos pecados serão perdoados e a nossa terra será curada e Realmente evidenciaremos o verdadeiro avivamento em nosso testemunho de vida.
 
 
 
___________________________________
Pr. Davi Gomes do Nascimento
Igreja Presbiteriana Fundamentalista Betel

 
 
 
 
 

 



Nenhum comentário: