English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LIDER FUNDAMENTALISTA DESAFIA SILAS MALAFAIA E MIKE MURDOCK PARA UM DEBATE EM PÚBLICO SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

 Pastor Jonas Elias de Oliveira

Presidente da CIEF Brasil




Os desafios não incomuns nas Escrituras Sagradas: Moisés enfrentou a rebeldia de Abirão, Coré e Datã: Nisto conhecereis  que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos…Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, ENTÃO O SENHOR NÃO ME ENVIOU. Mas se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, ENTÃO CONHECEREIS QUE ESTES HOMENS  IRRITARAM AO SENHOR…E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, E OS TRAGOU COM SUAS CASAS, COMO TAMBÉM A TODOS HOMENS QUE PERTENCIA A CORÉ…”( NM 16)

Elias desafiou os profetas de Baal e os profetas de Asera, 850 ao todo. O Monte Carmelo foi a arena que presenciou o grande espetáculo:  “E há de ser que o o deus que responder por meio de fogo esse será Deus! E todo o povo respondeu dizendo: É boa esta palavra…Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto…o que vendo todo povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: só o senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!” ( NM 17). Jeremias  não se acovardou diante do falso profeta Hnanias (Jr. 28).

Confrontar é preciso!  Não se trata de bazófia, bravata  ou farfalhice deste velho e inconformado pastor já oferecido por libação! Não se trata, portanto, de aparecer: 46 anos de ministério na mesma igreja e  50 anos de militância no Movimento Fundamentalista  outorgam-me   o condão para indignar-me contra as heresias dos adeptos da teologia da prosperidade.

Confesso que, alhures, admirei o trabalho  de Silas Malafaia. É verdade que tropeça no vernáculo, fura, de quando em quando, o olho bom de Camões, Caminha a milhas de distância da sintaxe e concordância. Tudo isso, porém,era irrelevante quando apenas pregava a simplicidade do Evangelho. Mas, agora, cheio de empáfia, “lifts” e “botox”, carreia dois energúmenos, vates from the hell, para achacar desavisados e crédulos irmãos em Cristo Jesus, com suas mirabolantes “sementinhas ungidas”, não dá para engolir!   Amante da glossolalia carismática, embora  sem entender “bolufas” das pregações dos gringos da prosperidade por ele carreados ao seu programa, Malafaia é cômico, não fosse a tragicidade do mal testemunho de que é protagonista!   É que o tergiversador da prosperidade usa de meias verdades, confessa ser bíblico, conservador, avocando a si a pecha de “paladino” da verdade, representante das Assembléias de Deus.

Esta bipolaridade do representante das Assembléias de Deus tem um nome: Equidistantismo.  Equidistante é todo aquele que, quando conveniente, fica em cima do muro. Malafaia dever sofrer de esquizofrenia bipolar teológica. Ele é e não é  ao mesmo tempo. Prega hoje e desprega amanhã. É o “sim” e o “não” ao mesmo tempo.  Nega com a maior cara de pau o que ensinou no passado. Nem milhares de tonéis de óleo de peroba dariam jeito no “cara”,meu chapa”.

Esta ausência de tomada de posição de Malafaia está mais para a “metamorfose ambulante” de  Raul Seixas que qualquer outra coisa do gênero. As Escrituras não contém meias palavras nem palavras inúteis: “Mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em tentação” (Tg. 5:12).       “Seja, porém, o vosso falar:  sim, sim; Não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna” (Mt. 5:37).Em Apocalípse encontramos: “Conheço as tuas obras, que nem és frio ou quente! Quem dera  foras frio ou quente. Assim, porque és morno, e não és frio ou quente, vomitar-te-ei da minha boca!” (Ap. 3:15-16).

O problema de Malafaia e de todos os que detém a mídia, ou, pelo menos, espaço na televisão, é que não dão direito de resposta a quem não reza por suas cartilhas. Malafaia, por exemplo, chama seus opositores de “negos safados”, “idiotas”, “sem-vergonhas”, e outros delicados epítetos, querendo fazer crer ser escorreito todo o seu procedimento.

Agora, meu caro amigo, vamos ver se você é suficientemente macho para topar um debate em público com este velho pastor!  Eu, você e Murdock. Dois contra um. Dispensam-se  intérpretes ou intermediários. Bíblia na mão, versões: grego, hebraico e vernáculo. Vamos ver se você e o pregador das “sementinhas ungidas” tem bagagem suficiente par convencer este carcomido servo de Deus!

Malafaia, aqui prá nós, eu sei em quem tenho crido e servido durante mais de meio século. Sei também e posso afirmar que teu procedimento não é correto aos olhos de Deus. Como pastor, reafirmo  que tanto tua pregação quantos teus métodos para angariar dinheiro são antibíblicos e não tem a aprovação de Deus; como advogado, afirmo, sem meias palavras, que você, Murdock e Cerrulo, além de seguidores de Balaão, são perfeitos estelionatários, enganam o povo de Deus com promessas que Ele nunca fez, devendo responder pelo delito capitulado no artigo 171 do Código Penal, bem como civilmente pelos prejuízos causados em inocentes e desinformados irmãos.  Assim, vamos fazer a prova diante do Deus Todo Poderoso.  Se  Deus, de fato, enviou Mike Murdock pregar a teologia da prosperidade, ( em quaisquer de suas modalidades); Se Deus está nesse negócio sujo, que Ele me cubra com a mais terrível doença de lepra e me leve dentro de poucos dias, assim, todos saberão que você e Murdock são verdadeiros profetas do Senhor.  E que  recíproca seja verdadeira. Então, Malafaia, topa fazer isto no seu programa de televisão?   

Lembre-se: “…Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl. 6:7). Mais: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb. 10:31).  A palavra é tua,  “meu chapa”!   Email: pr.j.elias@hotmail.com

_____________________________________________
Fonte: C.I.E.F