English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O QUE DEUS PODE FAZER QUANDO NOS COLOCAMOS EM SUAS MÃOS?FALAR UM POUCO DO AVIVAMENTO.

Texto Base: I Sm. 17:24-30

INTRODUÇÃO:


O QUE DEUS PODE FAZER QUANDO NOS COLOCAMOS EM SUAS MÃOS? FALAR UM POUCO DO AVIVAMENTO.


Israel enfrentava um momento difícil, Seu Rei o Senhor tinha rejeitado por causa da sua constante desobediência( 16:1). Saul estava tão distante de Deus que não o consultava para batalhas;
Um espírito mal atormentava Saul, e Davi foi chamado para tocar a harpa, com isso o espírito parava de atormentar Saul;
Nesse momento Israel estava pelejando contra os filisteus no vale de Elá.os dois exércitos posto num lado do monte e um vale entre eles;
Golias sai ao encontro dos israelitas e desafia o exercito de Israel e o mesmo temeu;
Três irmãos de Davi estavam na batalha e seu pai pede para que ele leve a seus irmãos comida;
Davi ouviu o gigante Golias desafiar o exército de Israel(17. 8,910);


EXPOSIÇÃO DO TEXTO:

1 - A Perda da visão de Quem é que estamos servindo: v.24 e 25

Quando perdemos a visão de quem estamos servindo, ficamos com medo, perdemos a confiança, e começamos a enxergar nossos problemas como intransponíveis, era isso que estava acontecendo com o exercito de Israel, seu Rei(Fraco) estava longe de Deus, consequentemente o povo(eles tinham que servi a Deus) tinha caminhado por caminhos distantes do Senhor. Quantas vezes não estamos assim e por isso nossos problemas se tornam maiores do que o nosso Deus. Ao contrário de Davi ele Sabia quem estava sendo afrontado e que o SENHOR Não era digno daquilo(v.26)

2 - Quando você quer servir a Deus sempre se levantará obstáculos: v:28

Quantas vezes queremos fazer a obra de Deus e os obstáculos se levantam contra nós. Só basta nós queremos uma vida mais perto de Deus e consequentemente sofreremos pressões por todos os lados, começa se levantando dentro do seu próprio lar, com seus irmãos na Igreja, com seus amigos, no trabalho.Qual deve ser nossa atitude, para? Não. Davi não fez isso, ele continuou o que tinha para fazer confiando no Senhor.


3 - A intimidade com Deus nos leva a agir: v. 37


Davi já tinha visto Deus agir e não havia motivo para temer, uma vez que Davi conhecia(se relacionava com Ele) o Deus a quem servia. É isso que está faltando a nós intimidade maior com o senhor, é isso que tem nos feito pára, nossas forças e capacidade de realização vêm dele, enquanto não buscarmos se achegar a ele nossa força para fazermos a sua vontade também diminui.

4 - Lutava confiado no Senhor: v.45 - 47

Lutava com plena confiança no senhor, aqui não é mente positiva, mas é fé, convicção, certeza e isso só tem quem anda com Deus. Um exemplo de como Davi confiou no Senhor, além das palavras que ele proferiu contra os filisteus, foi a forma como os dois foram ao combate: O filisteu com todas as suas armas( 17. 5-7), já Davi, não conseguia carregar a armadura e a espada que Saul lhe dera(17.39) e foi apenas com seu cajado e seu alforje e sua funda(17.49,50).Precisamos lutar confiado no Senhor.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Qualquer um de nós podemos ser usados como Davi. É preciso ter intimidade com Deus, qualquer um de nós pode enfrentar qualquer problema em nossas vidas, mesmo que as vezes nós pelas nossas forças consideremos o problema sem solução, mas o Senhor no tempo certo virá em nosso socorro. Quantos de nós estamos entregues na mão do Senhor? Nos coloquemos na mão do Senhor. Quantos de nós já dissemos Senhor dirige nossas vidas ,pois eu não sou capaz de dirigi-la com tu és.Façamos isso hoje, sem esquecer que o nosso trabalho principal é confiar nEle.
_______________________________________

Rev. Samy Anderson - É pastor da Igreja Presbiteriana Fundamentalista Parque Novo Mundo - Limeira - SP