English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

sábado, 26 de março de 2011

A segurança final


Salmo 56

1
Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois estou sendo atacado por inimigos que estão sempre me perseguindo!
2 O dia inteiro eles me atacam, e são muitos os que lutam contra mim.
3 Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso.
4 Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?
5 O dia inteiro os meus inimigos me atrapalham nos meus negócios e só pensam em me prejudicar.
6 Eles se reúnem em lugares escondidos, olham o que estou fazendo e ficam esperando uma oportunidade para me matar.
7 Ó Deus, castiga-os por causa da sua maldade! Mostra a tua ira e derrota essa gente.
8 Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?
9 Quando eu pedir a tua ajuda, os meus inimigos fugirão. Uma coisa eu sei: Deus está comigo.
10 Eu louvo a promessa de Deus, a promessa de Deus, o SENHOR.
11 Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?
12 Ó Deus, eu te darei o que prometi, eu te darei a minha oferta de louvor
13 porque me salvaste da morte e não deixaste que eu fosse derrotado. Assim, ó Deus, eu ando na tua presença, eu ando na luz da vida.

Versículo-Chave:

8 Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?

Meditação:

“Com todos os bilhões de pessoas, como é que Deus me conhece e se interessa por mim?” A pergunta denotava incerteza, um pouco de solidão e tristeza pela imensidão do Universo. Todos nós, porém, às vezes já pensamos da mesma forma... numa rua movimentada, ou quando lemos as estatísticas da explosão populacional. Devemos ousar pensar em Deus de maneira magnificente. Se ele pôde criar, a partir do nada, o Universo e a humanidade, se ele pôde revelar sua luz e seu amor para que os víssemos e os experimentássemos em Jesus Cristo, o Mediador, podemos atrever-nos a assumir que ele nos conhece individualmente e se importa conosco. O evangelho, porém, vai muito além. Diz-nos que Deus não somente nos conhece e se importa conosco, mas também nos escolheu para ser os seus amados. É essa a certeza final!

Jesus nos diz hoje o que disse a seus discípulos outrora: “Não foram vocês quem me escolheram, mas eu escolhi vocês”. Mediante o mistério da eleição, somos chamados, nomeados e escolhidos pelo Senhor. A origem clara de uma conversão autêntica encontra-se nessa eleição. Ela não se fundamenta em nossa realização, capacidade, excelência ou exemplo. O Senhor, com freqüência, chama gente impossível para realizar o impossível.

Um sinal seguro de nossa eleição é o deslumbramento por ter ele nos escolhido. Se achamos que fomos escolhidos por causa de nosso caráter e realizações, deixamos de perceber a origem divina da eleição. Paulo constantemente se espantava de que o Senhor o houvesse eleito. Depois de tudo o que ele havia sido e feito, o chamado divino era um fonte de prazer que o tornava humilde. Conhecemos o seu sentimento.

Pensamento do dia:

“Tenha o céu como alvo, e receberá também a terra. Tenha como alvo a terra, e não conseguirá nenhum deles” (C. S. Lewis)

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 10 de dezembro)
_________________________________________

Fonte: http://ocontornodasombra.blogspot.com/search/label/predestina%C3%A7%C3%A3o