English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

sábado, 12 de junho de 2010

ILUSTRAÇÕES PARA ENRIQUECER SUAS MENSAGENS

ILUSTRAÇÕES PARA ENRIQUECER SUAS MENSAGENS


Por reconhecer a importância das observações rotineiras no decorrer de minha vida, especialmente eclesial, arregimentei o material que ora apresento. Também pelo exemplo de Jesus, que sempre deu crédito ao uso de ilustrações, como podemos ver através das muitas parábolas que ilustram com proprieda¬de os sermões do Mestre.
A idéia de um livro nasceu no decorrer do tempo. Surgiu justamente quando notei o volume de anotações dispersas que possuía. Primeiro, resolvi colocar tudo em ordem com o obje¬tivo de ilustrar minhas preleções. Foi a partir daí que observei a importância e decidi levar mais a sério as anotações e o regis¬tro de outras à medida que apareciam. Por conhecer o valor da ilustração, tanto em prédicas quanto em artigos, decidi arqui¬var tudo, e só depois pensei em compartilhar o que havia con¬seguido armazenar.
Dentre todas, considerei as que possuíam respaldo, com consistência, deixando para trás aquelas que me causavam dúvidas e até mesmo as que poderiam caracterizar cópias. Portanto, nenhuma das que estão sendo publicadas foi compi¬lada de qualquer obra. Publico algumas que me foram trans¬mitidas por amigos, colegas e líderes, e não deixei de citar a fonte em todas que pude. São 77 fábulas extraídas dos hábi¬tos dos animais, 26 exemplos da natureza, 200 fatos e ilustra¬ções, e mais 213 pensamentos, totalizando 516 itens, em or¬dem alfabética, a partir de seu título, com versículos em alu¬são a cada fato.
A ausência de comentário mais profundo e conclusão mo¬ral ou espiritual tem um propósito. Nossa intenção é oferecer subsídio que possa enriquecer o seu discurso, deixando espaço para a criatividade pessoal. Além disso, a linguagem é bas¬tante comum e, portanto, acessível a todos.


Antônio Mesquita



Baixe Agora!