English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

IPF BETEL, 25 ANOS SERVINDO AO SENHOR



A exatamente 25 anos atrás, no dia 1 de Abril de 1984 foi organizada como igreja a Igreja Presbiteriana Fundamentalista Betel de Santa Terezinha. Para a sua primeira assembléia, foi nomeada uma comissão pelo então presbitério de Pernambuco da IPFB (Na época só havia um presbitério em Pernambuco) sob a presidência do Pr. Israel Gueiros Filho, composta dos pastores: Pr. Laudo Almeida (Ausente por motivo de Saúde), Pelo Moderador do presbitério Dr. Israel Furtado Gueiros, Pr. Almir Pereira dos Santos e do Pb. Lúcio Fernandes de Carvalho.
Na ocasião foram arrolados no rol de membros os irmãos: José Luiz Filho, Raimundo Soares Marcelino, José Francisco de Almeida, Antônio Luiz Neto, Adronio Araújo Flor, Maria Adenisse Silva, Terezinha Rita do Nascimento, Elena de Brito Silva, Maria da Penha Oliveira Santos, Maria de Fátima Pereira, Luiza Soares Rodrigues, Rita Flor, Josimeire Luiz do Nascimento, Osminda Eugenia da Silva, Antonia Neves de Souza, Dorotéia Lopes Machado, Maria Marta Lopes Machado. Estes foram os irmãos que foram arrolados no rol de membros na época da organização da igreja. Foram também incluídos as crianças no rol de menores, foram eles: Ozias Soares Rodrigues, Oseías Soares Rodrigues, Natanael Soares Rodrigues, Daniel Soares Rodrigues, Lindon Vieira, , Ivonaldo Luiz de Souza, Ivanice Luiz de Souza, Romualdo Luiz de Souza, Josinaldo Luiz de Souza, Salatiel Luiz de Souza, Davi Luiz de Souza, Elisama Luiz do Nascimento, Flávia Cristina Pereira dos Santos, Mary Ellen Pereira dos Santos, Talita Inês Pereira do Santos, Isaac Pereira dos Santos. Estas eram as crianças daquela época, hoje todos adultos.
Para oficiais desta igreja, foram eleitos por unanimidade os irmãos: Pb. José Luiz Filho, Pb. Raimundo Marcelino e o Diac. Antonio Luiz Neto. Não podemos deixar de citar os irmãos: Pb. João Elias de Souza e sua esposa a irmã Olívia Maria de Souza que foram recebidos pela sessão desta igreja no dia 29 de Junho de 1986. Não podemos deixar de louvar a Deus pelas vidas desses servos de Deus que deram sua contribuição para o crescimento desta igreja, também na construção deste templo, mas Toda a Honra e Toda Gloria Sejam dadas ao Soberano Deus, pois ele é o dono da obra.
Nestes vinte e cinco anos o Senhor tem enviado pastores para alimentar e conduzir o rebanho desta igreja, nós agradecemos pela vida e dedicação de todos, a saber:

• Pr. Almir Pereira dos Santos - (Não pertence mais a IPFB)
• Pr. Osias Cardoso - (Não Pertence mais a IPFB)
• Pr. Oracildo Batista de Brito - (Não Pertence mais a IPFB)
• Pr. Osmar Damasceno Sanches - (Pastor da IPF de Patos -PB)
• Pr. Luís Ronilson Gil de Souza - (Pastor da IPFB da cidade do Cabo de Santo Agostinho - PE)
• Pr. Davi Araújo Buriti - (Pastor da IPF de Juazeiro - BA)
• Pr. Davi Gomes do Nascimento – (Pastor atual da IPF Betel)

Para nós é um grande privilégio chegar-mos aos vinte e cinco anos desta igreja, sabemos que durante esta caminhada, passamos por muitas provações, mas por ouro lado nos alegramos em saber que muitas pessoas que passaram por aqui e hoje estão em outras igrejas foram frutos desta igreja. Glorificamos a Deus por que “Até aqui nos ajudou o Senhor” e que sobrevivemos todas as turbulências que já nos sobrevieram, estamos em pé, para honra e glória do Senhor.
Realizamos um culto de gratidão a Deus pelos 25 anos desta amada igreja no dia 26 de Setembro de 2009. O tema foi: "A cruz de Cristo, liga o ser humano a Deus". Na ocasião esteve pregando o Pr. Neilson José (pastor da IPF de Tabira - PE). Tivemos a presença de várias igrejas: Igreja o Brasil Para Cristo, Igreja Aliança Evangélica Internacional, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Batista, etc. Contamos também com a presença dos pastores: Valdeban Alves (Igreja O Brasil Para Cristo), Leonardo Modesto (Igreja Aliança Evangélica Internacional).
Nos alegramos muitos em ver o templo lotar de uma forma que não houve lugar pra tanta gente. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhoor. A ele seja a honra e toda a glória!


Foto da primeira Assembléia Geral de organização da IPF Betel no dia 1 de Abril de 1984



Pr. Osmar Damasceno Sanches

Pr. Luís Ronilson Gil de Souza

Pr. Davi Araújo Buriti

Pr. Davi Gomes do Nascimento (Pastor Atual)

Pr. Davi Gomes do Nascimento