English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

IGREJA CATÓLICA E O RECUO DO MARTELO

A IGREJA CATÓLICA E O RECUO DO MARTELO


A Igreja Católica Romana sempre foi contra o progresso do Reino de Deus pelo fato de negar a INERRÂNCIA DAS SAGRADAS ESCRITURAS. Ela perseguiu milhares de cristãos; fez vista grossa sobre o holocausto de seis milhões de judeus europeus durante a 2a Guerra Mundial; permite o celibato fazendo com que muitos dos seus sacerdotes enfraqueçam-se sexualmente, como é o caso de uma diocese nos E.U. A, que abriu falência após 133 casos de abusos sexuais, denunciados ao ministério publico americano, o bispo da diocese diz: "Entrar com um pedido no Capítulo 11 [da lei de falência] é a melhor oportunidade, dados os recursos limitados, para dar o tratamento mais justo possível a todas as vítimas de abuso sexual por padres da nossa diocese.”(Fonte: http://noticias.br.msn.com/), o advogado Thomas Neuberger, que representa 88 vítimas, rebateu as argumentações do bispo dizendo em nota à imprensa: "Este pedido é o mais recente e triste capítulo na história de décadas de acobertamento destes crimes condenáveis para manter em segredo a responsabilidade e cumplicidade do abuso de centenas de crianças católicas".
Com base nesta triste realidade em que se encontra milhares de pessoas que são iludidas por essa falsa religião só temos que clamar ao Senhor da Glória que venha intervir, para que milhões de pessoas não adentre o inferno sem conhecer a pureza da Palavra de Deus. Por séculos vimos a Igreja Católica ensinando que ela nunca falha, e que a autoridade do papa é suprema e inerrânte, portanto nem a igreja nem o papa erram em sua decisões e conceitos. Crescemos aprendendo esse falso ensino, mas de uns anos pra cá vemos a Igreja Católica reconhecendo que errou e o seu representante e cabeça (o papa), pedindo perdão publicamente. Não é estranho? Como pode, uma igreja que tem as chaves do céu e do inferno, errar e reconhecer que errou? Isso não contradiz a sua tão defendida e idolatrada tradição? E os seus dogmas? ...Preciso falar mais nada...
O fato é que podemos presenciar que nestes dias a Igreja Católica estar vivendo o “recuo do Martelo”. Meu caro leitor, você sabe o que significa o “recuo do martelo?” Não? Eu vou explicar: Quando você esta trabalhando em algum projeto ou até mesmo obras, e que você precisa pregar alguns pregos em uma tabua, o que você faz? Posiciona o prego no local desejado e se prepara para dar a primeira martelada, mas antes de dar a tão esperada martelada, você recua o martelo para traz e ai bate; o martelo baterá com muita força no prego, pois você recuou o seu martelo.
O que eu quero com essa breve ilustração? Lhe ensinar como trabalhar com o martelo? Não, meu bom leitor, eu não faria isso. O que eu quero dizer é que a Igreja católica tem usado outros recursos para enganar e perseguir as pessoas que pensam biblicamente. No passado ela usou a fogueira, a guilhotina, a forca e outros recursos para impor suas ideologias e conceitos dogmáticos, mas agora ela usa o chamado ecumenismo, a renovação carismática, o papa pedindo perdão pela pratica da inquisição e agora o “cabeça da igreja Católica e chefe supremo”(papa), deseja a volta dos anglicanos ao catolicismo romano: “Há 77 milhões de anglicanos no mundo, e nos últimos anos alguns setores estão descontentes com mudanças em sua Igreja, como a ordenação de sacerdotisas e a nomeação de bispos homossexuais. O documento aprovado pelo papa, uma Constituição apostólica, aceita que indivíduos ou grupos anglicanos se unam ao Catolicismo romano sem abrir mão de algumas das suas tradições. As novas regras, que entram em vigor brevemente, não afetam o celibato clerical católico, e mantém a antiga prática de permitir que um padre anglicano casado mantenha seu matrimônio caso se converta”, (Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/).
Satanás ataca de várias formas e uma delas é que ele se apresenta como anjo de luz. Como diz um ditado no nordeste, “o morcego morde e assopra”. Precisamos nos apegar mais aos ensinos da Sagradas Escrituras, pois ela nunca erra. A Confissão de Fé de Westminster nos diz em seu capitulo 10, Art. IV, que: “A autoridade da Escritura Sagrada, razão pela qual deve ser crida e obedecida, não depende do testemunho de qualquer homem ou igreja, mas depende somente de Deus (a mesma verdade) que é o seu autor; tem, portanto, de ser recebida, porque é a palavra de Deus” (II Tim. 3:16; I João 5:9, I Ts. 2:13). Isto quer dizer que para crer na autoridade das Escrituras, não dependemos de homens (papas), ou igrejas (Catolicismo e outras religiões que desprezam a Bíblia), mas única e exclusivamente de Deus. Mais na frente a Confissão de Fé nos diz que: “A regra infalível de interpretação da Escritura é a mesma Escritura; portanto, quando houver questão sobre o verdadeiro e pleno sentido de qualquer texto da Escritura (sentido que não é múltiplo, mas único), esse texto pode ser estudado e compreendido por outros textos que falem mais claramente”, Cap. 1, Art. IX (At. 15: 15; João 5:46; II Pedro 1:20-21). Não precisamos de tradições ou dogmas humanos para entender a vontade de Deus para a sua igreja, pois a Bíblia é infalível em nos revelar o que Deus quer de nós. O papa é falível, porem a Bíblia é infalível; a Igreja Católica é falível, porém a igreja gloriosa que é composta dos salvos é infalível (a igreja gloriosa é composta dos verdadeiros crentes que viveram no passado, os que vivem hoje e os que ainda hão de nascer, ou seja, só os que Deus escolheu).
As decisões e doutrinas que a igreja do Senhor professa, deve ser moldada e julgada pela Bíblia, e não pela tradição e dogmas: "O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo em cuja sentença nos devemos firmar não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura", Cap. 1, Art. X (Mt. 22:29, 3 1; At. 28:25; Gal. 1: 10).
Que nos aproximemos mais da Palavra de Deus; que venhamos a ser mais fiéis ao nosso Deus. Devemos estar vigilantes pois quanto mais longo o recuo do martelo, mais forte será a pancada. A igreja Católica está nesse período de paz, felicidade, não persegue mais ninguém, os seus adeptos até andam com a Bíblia hoje na rua, um fato que era proibido no passado, e quem fosse pego com a Bíblia na rua era condenado e a Bíblia era queimada em praça publica. Tenta se aproximar das pessoas e até mesmo de algumas igrejas protestantes quando, “na página 766, volume XIV, da Enciclopédia Católica, lemos: "A Igreja verdadeira (querem dizer a Igreja Católica) não pode tolerar nenhuma igreja estranha a ela". O décimo quarto artigo do decreto do Papa Pio IV, que é uma forma abreviada dos decretos do Conselho de Trento, é citado na página 768 do volume XIV da Enciclopédia da Católica, afirma que "os heréticos não devem ser só excomungados como também justamente executados". A espada, a tocha e a roda têm sido os instrumentos da Igreja Católica há séculos na evangelização e disciplina” (Fonte: http://www.palavraprudente.com.br; Autor: Laurence A. Justice; Tradução: Albano Dalla Pria.
Meditemos sobre este fato, e que sejamos vigilantes ás sutilezas de Satanás, pois ao que vencer: dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus, darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe, lhe darei poder sobre as nações, concederei que se assente comigo, no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai, no seu trono – Palavras de Jesus, (Ap. 2. 7, 17 , 23 – 3.21).

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espiríto diz ás igrejas, Ap. 3.22.
Pr. Davi Nascimento