English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A IGREJA, BALUARTE DA VERDADE

"... As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais,
que viste, são as sete igrejas",
Ap. 1.20b.

Vivemos nos dias de hoje o que podemos chamar, "avivamento evangélico". Muitos tem gritado aos quatro ventos, que a igreja evangélica no Brasil tem crescido e até mesmo ultrapassado o numero de católicos no país. Pra se ter uma idéia do que está acontecendo, os dados do IBGE informa que
O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado no dia 29/06/2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6% (http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/06/numero-de-evangelicos-aumenta-61-em-10-anos-aponta-ibge.htm).
A questão é que muitos tem comemorado esse numero, porém, não há nada para comemorar pelo fato de que igrejas cresceram, novas denominações foram criadas, novos lidewres tem se levantado, mas o Brasil não mudou, pelo contrário, a violência tem aumentado, os furtos a caixas letrônicos tem sido algo bem comum na sociedade. Será que temos algo pra comemorar? Será que podemos mesmo declarar que "Feliz é o nosso país, pois o nosso Deus é o Senhor? Creio que não podemos dizer isso! Tem sido criado uma geração de crentes egoístas, que só pensam em si mesmos; Igrejas lotadas de pessoas vazias de Deus. Não temos nada pra comemorar, quando vemos crentes preguisosos e acomodados em seus bancos de suas igrejas. Não temos nada pra comemorar quando vemos um cara que se diz pastor, promover uma campanha pra rechear sua conta bancária, enquanto muitos daqueles que tem contribuído com a campanha fraudulenta muitas vezes não tem nem o que comer em casa.
O texto em questão nos mostra o Senhor Jesus se dirigindo a algumas igrejas da Ásia e também a aos pastores dessas igrejas. As Palavras que Jesus dirige a algumas dessas igrejas não são nada agradaveis, pois como muitas igrejas hoje, elas tem se distanciado de Cristo e o tem posto fora de suas vidas, ele diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo", Ap 3.20.
Tais igrejas tem tapado os ouvidos para não ouvir a voz de Cristo. Tem se envolvido com tudo, menos com a causa de Cristo.
Ao ler essas palavras, talvez o caro leitor esteja pensando: "Mas o crescimento é algo bom", de fato quando Cristo faz parte desse crescimento. Hoje um crente sai de sua igreja por que não aceitou a repreenssão, logo ele funda uma igreja de pessoas rebeldes e indisciplinadas, e então ele se coloca como pastor sem ao menos saber o que é o ministério pastoral.
"AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR", Jr 23.1. O povo perece por não conhecer as escritura, mas essa nuvem de crescimento de igreja tem cegado as pessoas para que não enxerguem a verdade. Não se inlida caro leitor, com esse vento de avivamento evangélico no Brasil, pois é apenas vento que passa e só deixa rastro de destruição. aqueles que quiserem ser fiéis, terão as sua igrejas vazias, pelo fato de não compactuar com o desvio escriturístico.

Rev. Davi Gomes do Nascimento