English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

sábado, 22 de agosto de 2009

LOUBOS OU PASTOR? OVELHAS OU BODES?

"Atendei por vós e por todo o rebenho sobre o qual o Espirito Santo vos constituiu bispos, para pastoreares a igreja de Deus, a qual Ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que dentre vós mesmo se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discipulos atrás dele", At 20.28-30.
Estamos vivendo em uma era em que o homem tem evoluído tanto na area da tecnologia quanto da ciência. Por outro lado podemos também ver a igreja acompanhando tal avanço, mas qual o problema nisso tudo? O problema é que ao acompanhar tais evoluções, a igreja tem se conformado com o mundo, quando a Biblia alerta a que "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", Rm 12.2. O que vem acontecendo com a igreja do século XXI, são apenas reflexo daquilo que a Biblia chama de falta de vigilância, foi o que aconteceu com a cidade de Sardes no ano 529 a.c, enquanto os soldados dormiam, Ciro o rei da pérsia e o seu exercito, penetraram para dentro da cidade de Sardes por um buraco que havia na sua forte muralha e assim conquistou os orgulhosos habitantes de Sardes. O grande problema nisso tudo é que a igreja da cidade de Sardes tornou-se igual aos habitantes da cidade:
  • Orgulhosos;
  • Arrogantes e;
  • Autoconfiantes.
Jesus disse para a igreja de Sardes: "Se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei", Ap 3.3. A igreja corre um grande perigo por sua falta de vigilância, pois hoje a fé no Soberano Deus é tratada apenas como "O SHOW DA FÉ", muitos se esqueceram do alerta de Paulo quanto aos lobos que se apresentam como pastor de ovelhas. Tais lobos são apenas como como os filhos de Eli, não conhecem ao Senhor e querem gozar do bom e do melhor da casa de Deus, 1 Samuel 2.12-17.
Paulo exclama hoje aos pastores: "Pastoreai o rebenho de Deus!", pois muitos lobos tem se levantado e deixando em destroços a igreja do Senhor, muitos lobos tem se levantado com o nome de "evangelicos", mas são apenas enganadores conduzindo o rebanho para o abismo. Pastores que pastoreiam a si mesmos, mas Deus alerta quanto a este problema e diz: "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! - diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós despersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes", Jr 23. Eis o problema que vem acontecendo hoje. O que Paulo falou em At. 20.28-30, está se cumprindo, pois hoje o rebanho, através desses falsos lideres que brigam para ter o titulo de "pastor", tem deixado o real propósito para o qual foram chamados e correm atrás de bençãos, louvozões, novidades. A Biblia tem sido posta de lado e em seu lugar tem se alegado o "determinismo", "eu ordeno", "não aceite...", onde vamos parar com tanta falta de respeito as Santas Palavras de Deus? O que está acontecendo com a igreja do Senhor? Hoje é possivel escolher qual a igreja que vamos ficar e o mais interessante é a qual vamos nos sentir bem. Não se escolhe uma igreja para agradar o Senhor, mas qual irá nos agradar. Hoje a honra e a glória não é mais para Deus, mas para o homem. Até no meio presbiteriano é possivel ver bancos vazios nos cultos de orações, doutrinas e Escolas Biblicas, e as vezes nos cultos nos domingos a noite vemos a igreja cheia. O argumento de muitos e até mesmo de membros da igreja é que "a igreja é fria". Como podemos dizer que uma igreja é fria se as nossas vidas parecem mais frigorificos ambulantes? A verdade é que a chama do Espirito tem se apagado em muitas vidas, e quando não temos coragem de mostrar esta verdade, dizemos que é a igreja, o pastor, o imão, o presbitero...
Hoje somos desafiados a voltarmos a Palavra de Deus. Devemos tirar o homem do centro, e colocar-mos Deus no centro. A reforma protestante do século XVI, não simboliza apenas a ruptura com o católicismo romano, mas o coração da reforma é que a igreja estava sendo avivada através da Palavra de Deus. Hoje a igreja necessita ugentimente de um retorno fiel as Sagradas Escrituras, para que não venhamos a cair nas garras dos lobos vorazes.
"Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fides,Solu Cristus, Soli Deo Gloria"
"Só as Escrituras, Só a Graça, Só Fé, Só Cristo, Só a Deus Toda a Glória"
Postado por: Rev. Davi Nascimento