English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mobilização pede ajuda para resolver a situação de abandono de Carlinhos

Mobilization seeks help to resolve the situation of abandonment of Carlinhos    

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 18, a situação de abandono de Carlos Antônio “Carlinhos”, 25 anos, residente em Patos, ganhou repercussão estadual através do Programa Paraíba Notícia, levado ao ar pela Rádio Miramar FM, em João Pessoa-PB, e retransmitido para várias cidades do Estado da Paraíba.
           Ouvintes na cidade de Patos cobraram do gerente da 6ª Região de Saúde, José leudo que concedia entrevista sobre a Campanha Outubro Rosa, providências urgentes para ajudar o jovem Carlinhos. Leudo relatou que uma sala especial está sendo construída para abrigar o jovem no Hospital Regional de Patos, porém não especificou data para a internação. Carlinhos tem problemas mentais e sofre de obesidade mórbida.
           Nos últimos dias, Carlinhos tem sido visto em pontos do centro da cidade de Patos em situação de penúria com feridas nas pernas e bastante sujo. O jovem já ultrapassa os 150 Quilos e tem sido visto perambulando altas horas da noite pedindo esmolas.
      Usuários das redes sociais, entre as quais o Face book, compartilharam fotos de Carlinhos que já percorram o mundo, em uma clara denuncia de descaso da saúde pública representada pelo jovem. Os familiares de Carlinhos já não sabem o que fazer diante do problema que ganhou vários capítulos sem um final feliz.
        José de Anchieta, membro da Cáritas Internacional, disse que algumas pessoas ligadas aos movimentos sociais vão acompanhar o caso de perto para cobrar agilidade no processo de internação e tratamento do jovem junto aos órgãos de saúde de Patos.


Jozivan Antero

___________________________