English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

sábado, 24 de novembro de 2012

O MUNDO QUE ESTÁ CAMINHANDO PARA O FIM




Por

Rev. Davi Gomes do Nascimento

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mt 24.6

Todos nós sabemos que a humanidade caminha para o fim, porém muitos estão despreocupados com esta realidade. Muitas pessoas tem sonhado com um mundo melhor, com uma nova perspectiva de vida, mas poucos tem lembrado que uma vida sem Deus não é vida. Uma vida que não busca fazer a vontade de Deus não é vida pra se viver.
Jesus fala neste texto de Mateus que para vir o fim haveria muitos sofrimentos inclusive guerras, mas alguém pode dizer: “Guerra sempre existiu”, e até concordamos com esta afirmação, porém, sempre havia um período de paz e neste sentido perguntamos: O mundo vive em paz? Talvez muitos tem se assustado com os fatos que tem abalado o mundo, as guerras estão mais intensivas, vidas tem sido sucumbidas, mas muitos ainda vivem com uma falsa esperança de que haverão dias melhores, e temos que reconhecer, infelizmente a igreja pensa assim. Muitos crentes infelizmente estão vivendo suas vidas como se Cristo não fosse voltar. Tem se dedicado às suas vidas, não tem sentido mais vontade de vir a igreja, acham que sua presença na igreja não é tão necessária e o pior é que ainda argumentam de uma forma dissimulada: “Deus Perdoa, ele entende que não tenho tempo, o dízimo que dou já é minha contribuição para o Reino de Deus”. Tais pessoas acham que nunca prestarão contas pelos seus feitos, inclusive a sua negligência para com as coisas de Deus. O apostolo Paulo nos diz em sua primeira carta aos Coríntios que  “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”, 1 Cor 5.10. O texto não fala que prestaremos contas pela nossa “espiritualidade” apenas, mas também pelo uso do nosso corpo, que muitas vezes de uma forma preguiçosa e sonolenta e também cansada, nos impede de virmos adorar a Deus juntos com os nossos irmãos. Mas há aqueles que argumentam sua ausência dizendo: “Mas quando eu fico em casa, eu leio a Bíblia, faço minhas orações e assisto uma mensagem pela Tv com o pastor “x””.  A Palavra de Deus nos ensina que servir a Deus não é está em casa, cultuar sozinho e simplesmente assistir uma pregação ou “recado de Deus”, como costu mam denominar a Pregação da Palavra de Deus, como se Deus mandasse recados. Não! Servir a Deus é mais do que uma simples devoção domestica, servir a Deus é estar juntos em comunhão, cultuando ao Deus Tri-Úno, a Biblia nos mostra essa verdade: OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”, Salmos 133.1. Paulo também mostra esta realidade dizendo que “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor” 1 Coríntios 1.9 e ainda  João continua dizendo que “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”, 1 João 6, 7. A igreja só tinha crescimento por que estavam unidos em um só propósito: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”, At 2.42. E como resultado desta comunhão da igreja, “todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” At 2.47. Como anda a nossa vida com Cristo? Vivemos apenas uma crença nominal ou vivemos uma crença genuína e verdadeira; uma fé que é capaz de transportar montes? Achamos que o fato de vir uma vez por mês a igreja é evidência de ter feito a nossa parte? Veja o que o Senhor nos diz a respeito disso: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia, Hb 10.25. Que dia é este que se vai aproximando? É o dia da volta de Cristo, onde as trombetas soarão e a igreja subirá, mas você está preparado para esta vinda? Você realmente vai subir? O fato de estarmos arrolados em um rol de membros da igreja não é garantia suficiente para entrarmos na glória eterna. Se não tivermos uma vida compromissada com o Senhor aqui na terra e se não queremos ter comunhão com a igreja aqui na terra e ainda se achamos que já fizemos tudo em ter comunhão com Deus na frente de um aparelho de Tv e ainda se achamos cansativo está na igreja durante duas horas de culto no Domingo, como vamos suportar uma eternidade de culto ao Soberano Deus? O fim daqueles que perseverarem nesta vida, na eternidade com Deus o glorificarão e cultuarão o seu nome para sempre. Você estará preparado para a eternidade? Se você não aguenta passar duas horas cultuando ao Senhor aqui na terra, na igreja, como suportarás cultuar ao Senhor eternamente. Lá não haverá desculpas, trabalho, família... e outras coisas que nos impedem de sermos permanentes na casa de Deus.
É hora da igreja acordar e ter uma vida mais compromissada com o Senhor, pois o fim está próximo, o mundo está mostrando esta realidade, pessoas estão morrendo em confrontos em todo o mundo, mas o que estou fazendo como cristão? Estou me preparando realmente? Estou mais preocupado em junta os meus tesouros e valores aqui neste mundo e me esqueço que o maior tesouro está na eternidade? O mundo hoje está como uma bomba relógio, pronto para explodir, você quer estar no meio da explosão, por amar tanto este mundo?

“prepara-te, ó “Igreja para em breve” te encontrares com o teu Deus”, Amós 4.12



Rev. Davi Gomes do Nascimento


Nenhum comentário: