English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Quiero esto en mi Blog!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

IV ENCONTRO UNIFICADO DE MOCIDADES E AUXILIADORAS



Aconteceu no mês de Abril de 2009 na cidade de Garanhuns o IV encontro unificado de Mocidades e Auxiliadoras Presbiterianas Fundamentalistas. Antes de falarmos sobre este encontro, gostaríamos de falar da origem da palavra Garanhuns, que foi a cidade onde ocorreu o IV encontro. À origem da palavra Garanhuns, há muita controvérsia quanto à procedência do topônimo Garanhuns. Segundo o Professor João de Deus Oliveira Dias é ele originário do nome de uma tribo cairu, da raça cariri ou quiriri que habitava a serra no começo da colonização, "que pela corruptela típica deu Guiranhu ou Unhannhu, de Guirá-Guará, ave vermelha pernalta, aquática (guara rubra-Linneu) e Anhu ou anhun-anum, pássaro preto, crotófago (Crotophaga ani Marcgrave) que habitavam o vale do rio Mundaú, perto da sua nascente, local da primitiva aldeia".
O tema do nosso encontro foi embasado em Colossenses 3. 12-16, que nos diz: “Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações”. Na ocasião pregaram e ministraram estudos os pastores: Rev. Davi Nascimento (IPF de Santa Terezinha), Rev. José P. Barros (Congregação Presbiteriana Fundamentalista de Petrolina), Rev. Gilson (IPF do Calvário, Garanhuns – PE), Rev. Lindinaldo Castor (Presbitério de Garanhuns) e o Rev. José Vasconcelos (IPF do Ipsep, Recife-PE). Abaixo


segue as fotos dos preletores que pregaram e deram estudos relacionados com o tema do encontro:


































Na ocasião houve o lançamento da 11 edição de 2009 da Revista Vida Vitoriosa das Auxiliadoras Presbiteriana Fundamnetalistas do Brasil e na ocasião a irmã Cleonice de Vasconcelos Peixoto (Vice presidente da Confederação das APFB) apresentou a nova Revista como é apresentado nesta foto abaixo:







No lazer houve piscina, noite do frio, noite da alegria, oficinas, etc. O que podemos dizer de tudo isso é que foi muito enriquecedor para aqueles que foram. É a IPFB trabalhando em prol ao reino de Deus!

FOTOS QUE LEMBRAM ALGUNS MOMENTOS DO ENCONTRO






















































SÓ A DEUS TODA GLÓRIA!!!




Rev. Davi Nascimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei muio feliz em ver as fotos do encontro.Foram momentos maravilhosos. Patrícia (Garanhuns)